background

Por que a IC Transporte investe em gestão de pessoas?

Por: IC Transportes 9 JUL, 2022

Por que a IC Transporte investe em gestão de pessoas?

Pense em: um trabalho ideal, um lugar confortável, pessoas respeitosas. Agora pense em como seria este local de trabalho, o que você gostaria de ter, como você gostaria de ser tratado, o ambiente ideal é aquele que transmite leveza ou a tensão toma conta? 

Com toda a certeza o trabalho ideal seria aquele que proporcionasse além de bem-estar uma valorização pessoal do funcionário, e o reconhecimento coletivo dos esforços, afinal o sucesso de uma empresa depende muito da qualidade de um funcionário. 

Pensando nisso a IC Transportes leva muito a sério a prática de gestão de pessoas em seu ambiente de trabalho, mas você sabe o que é essa gestão? 

Gestão de Pessoas são práticas de desenvolvimento de capital humano nas empresas, que visam a motivação, retenção e capacitação do trabalhador. Tudo isso para que ele possa se desenvolver profissionalmente da melhor maneira possível. 

Empresas são formadas por pessoas e devido a isso é fundamental trabalhar o comportamento humano dentro delas, antigamente o benefício da remuneração era um dos pontos mais atrativos, mas hoje as pessoas buscam valorização e oportunidade de crescimento, liberdade de expressão e de escolhas. 

A IC acredita que com a gestão de pessoas é capaz de extrair o melhor que há de seus colaboradores, ela acredita no potencial de cada um e sabe o quanto eles são importantes para o crescimento empresarial, mas sem esquecer que cada um deles também buscam oportunidades de destaque internamente. 

Há 5 pilares da gestão que fazem parte do dia a dia da IC. 

1 - Motivação
Motivamos constantemente nossos funcionários através de benefícios, projetos e novos desafios. 

2 - Comunicação 
Da mesma forma em que nos comunicamos para motivar, nos comunicamos para ouvir, entender e passar o objetivo para cada colaborador, a comunicação é essencial na resolução de problemas. 

3 - Trabalho em equipe 
Trabalhar em equipe pode ser um desafio, mas ela molda quem somos, afinal convivemos boa parte do dia com outras pessoas e suas vivências podem agregar um trabalho fluido e eficaz, pois todos estão em prol do mesmo objetivo: atingir as metas da empresa. 

4 - Conhecimento e competência 
O colaborador não vem com um conhecimento perfeito de todos os processos, ele passa o que sabe, mas também aprende e devido a isso os testes de competência são essenciais para avaliar a si mesmo onde precisam melhorar. 

5 - Treinamento e desenvolvimento 
Incentivar a busca de conhecimento é fundamental para uma empresa evoluir com os colaboradores, o treinamento é capaz de desenvolver o que há de melhor em cada um deles. 

Investimos tanto em gestão de pessoas por acreditarmos no quão valiosas são, em seu potencial pessoal e profissional, sabemos que o sucesso é somente o começo para aqueles que acreditam!